Como Se Doar Bem Pela Universidade Em 10 Passos

Como Resolver Provas De Vestibular

Rio - Quem está de olho numa das seis mil vagas de soldado do concurso da Polícia Militar do Estado do Rio precisa aumentar os estudos. A prova de imediato está perto, será dia 31 de agosto, e a concorrência promete ser vasto. Língua Portuguesa certamente é a disciplina mais respeitável.

Advertisement

Apesar de tudo, 10 Sugestões Como Passar Nos Concursos Públicos Em 2018 de múltipla possibilidade, 10 são de Português. Ou melhor, 25% da prova. As demais (Sociologia, Geografia, História, Legislação de Trânsito, Informática e Direitos Humanos) terão 5 dúvidas cada. Redação necessita ser outro ponto importante para aprovação, segundo especialistas. Valendo os mesmos 10 pontos de Língua Portuguesa, as duas representam quase 50% da pontuação, por causa de a prova soma 50 pontos no total.

“Na redação, o propósito é convencer de forma clara, direta e impessoal. Pela maioria dos exames estas dissertações devem ser escritas de 20 a 30 linhas, usando o registro formal da língua”, explica Adriano Vieira, professor do Universo do Concurso Público. 4 Sugestões Para Se Estimular Ao Entender Pra Concursos Públicos , do web site Gabarita Português, faz alguns alertas aos concurseiros. Segundo ela, é muito comum, hoje em dia, o candidato só estudar gramática e deixar de lado temas referentes ao texto. “Vale recordar que as bancas têm cobrado muita questão voltada pro texto”, comenta. Diretor do blog Concurso Virtual, Marcelo Marques orienta quem vai fazer o concurso a avaliar o edital e visualizar quais disciplinas que têm superior problema.

Advertisement

“Feito isto, o próximo passo é fazer planejamento de estudos que contemple primordialmente disciplinas com mais problema. Férias Escolares Ou Férias De Filhos? , necessita-se tomar cuidado pra não deixar de aprender as que encontra que neste instante sabe mais”, ensina. Sérgio Camargo, advogado especializado em concursos, diz que não será permitido o ingresso de candidatos que tenham tatuagens nas mãos, antebraços, rosto e pescoço. Camargo questiona a legalidade deste requisito da Polícia Militar. O teste físico é outro critério de exclusão que preocupa os candidatos às seis 1 mil vagas, sendo 5,4 1000 pra homens e 600 para mulheres.

  • Deixa eu digitar/Deixa-me escrever
  • cinco Resolva as questões anteriores
  • Cinética química e equilíbrio químico são focos-chave
  • 1 - Recomendações
  • Enfermagem para Prefeituras
  • Jornal das 10
  • Será que Relações Internacionais é o curso que eu pretendo

Elon Junior, autor do livro ‘Preparo Físico para Concursos, recomenda a preparação com corrida a toda a hora na manhã. “Já para os testes de barra, flexão e abdominal 3 séries na manhã, tarde e noite”, orienta. Arenildo Santos, professor do blog Perguntas de Concursos, aconselha dedicação especial à Língua Portuguesa. “Afinal, exige compreensão e conhecimentos específicos”, avalia. O colaborar administrativo, Mário Santanna, de 19 anos, diz que vai enfatizar os estudos em Língua Portuguesa. “Essa disciplina tende a ser um diferencial. Outra estratégia é treinar bastante a redação”, inventa o concurseiro.

Advertisement

Não que eu desaprove a iniciativa, contudo algumas coisas estão um tanto fora do lugar. Vejamos: Dilma não era aquela “gerente” rigorosa e severa que até outro dia tudo sabia e tudo controlava por intermédio da casa Civil? Não foi esse o peixe que foi vendido aos eleitores? Como é que, sempre que ministra, a implacável mãe do PAC não tomou discernimento sobre o assunto toda aquela roubalheira que se passava naquele e nos além da conta ministérios?

Quer dizer deste modo que só nesta ocasião, seis meses depois de ter tomado posse, é que ela descobriu tudo? Com o objetivo de cima de mim, não, cara pálida! Dilma não apenas sabia de tudo assim como também compactuou com aqueles próceres do PR ao reconduzi-los em teu governo. Se só neste momento ela resolveu agir foi em explicação das denúncias na imprensa e da pressão da comunidade - e nada tem a visualizar com um súbito senso de moralidade dos petralhas.

Advertisement

Pau que nasce torto, morre torto! A corrupção está no DNA dessa gente. O Ministério Público Estadual vai investigar Eleições Estaduais Pela Paraíba Em 1945 do apartamento do ex-ministro Antonio Palocci. O advogado do investigado rechaçou as suspeitas de irregularidades, alegando, na sua defesa, que o negócio foi efetuado diante da mais absoluta licitude, a partir de uma imobiliária.

A alegada transação, só por ter sido feita com a participação de uma imobiliária, não caracteriza a tua licitude, mesmo dentro do parâmetro interessante. O que deve ser investigado é, de um lado, o lucro imobiliário e, de outro lado, de onde provém o dinheiro pra tua aquisição, e se os impostos correspondentes foram recolhidos aos cofres da Receita Federal.

Advertisement

Talvez até não existam, contudo que andam à solta isto elas andam, as bruxas. A bem da verdade e da lisura há que se checar, ou não? Até quando nosso povo permanecerá sendo “cordeirinho” e citando amém a todos os deboches que nos enfiam goela abaixo na nossa existência?

Share This Story

Get our newsletter