Simpatias De Afeto

Tomar Um Homem Galinha,Realmente compensa?

Apesar de ter adotado o Rio como lar há mais de uma década, a atriz Suzana Nascimento, nascida em Juiz de Fora, ainda cultiva ligações profundas com seu Estado natal. O Namorado Alegou Que O Vestido Mostrava Além da medida, Desta forma Ela Terminou Com Ele , ela empreendeu uma vasta busca de hábitos, expressões, histórias reais e folclóricas, protagonistas, símbolos, músicas e crenças do universo popular mineiro - “um projeto de vida”, como ela define. Todo este material coletado foi transformado pela própria Suzana em um saboroso monólogo, Calango Deu!

Advertisement

Os Causos de Dona Zaninha, que, desde a estreia, em novembro de 2012, vem conquistando o público carioca no decorrer de sucessivas temporadas. O web site conversou com a atriz. De onde veio a ideia da peça e como foi o recurso até que ela chegasse ao palco? Eu queria pronunciar-se a respeito do tempo. Morando distante da família há alguns anos prontamente, comecei a me “cardiovasculhar” (inventei essa frase e fiquei muito feliz dessa maneira). Fomos contemplados com o extinto Fate, Fundo de Suporte ao Teatro, e a partir daí, criei uma equipe de pessoas muito talentosas e amigas e formamos amorosamente a Família Calango.

  • 2001- Uma odisséia no espaço
  • Mate-se de estudar e será um cadáver culto
  • cinco 5-Sonhe bem sobre o assunto os áudios
  • Principal fonte de fato para a compra de roupas
  • Deixe sites pornô entre seus favoritos
  • 8 8 - Passado
  • #212 ivt

Em quem o texto se inspira? Pais Prepararam Marília Pêra Desde Moça Pra Ser Atriz é a dona Zaninha da existência real e como estas histórias foram sendo pinçadas e costuradas? A dona Zaninha faz quota da minha família de histórias. Fui desenvolvendo no decorrer dos anos um conjunto de histórias que me tocam, que eu escolhi e que me escolheram.

Advertisement

As histórias que são contadas no espetáculo se prestariam muito bem a cenas com mais de um ator - e, não obstante, só há você no palco. A ideia, desde o início, a todo o momento foi de fazer um monólogo ou chegou-se a imaginar em construir de outra maneira? Sinceramente, nunca tive desejo de encenar a peça com outro formato, principalmente porque a ideia era apresentar dessas pessoas que evocam universos inteiros pela frase e pelo jeitinho ingênuo e malicioso ao mesmo tempo.

Um único contador de causos, sentado num banquinho de madeira, faz a ponte entre os seus ouvintes e o encantador, durante o tempo que talha um fumo de rolo ou reduz uma folha de couve. Este é o exercício. O meu outro em cena é o público. É com ele que eu contraceno.

Advertisement

Ele é ativo, pode tratar, toma café, cachaça, me socorro a descrever as histórias. Este encontro tão potente e que ecoa em nós mesmo depois do fim do espetáculo é o meu intuito. O modo como você interage com a plateia no decorrer da peça neste instante deu margem a circunstâncias curiosas?

Me apresentei na FITA 2014 - Festa Internacional de Teatro de Angra, um festival bem popular. Gracindo Jr. Estava na primeira fila e sorria do início ao término, até se emocionar muito no final. Quando o espetáculo acababou, com a plateia aplaudindo de pé extasiada, ele subiu no palco sem passar pelas escadas e veio de joelhos até mim, para beijar meus pés.

Advertisement

Eu, Como Alinhar Um Rico Na Internet (por favor, Não Faça Isto) , abaixei e pedi a ele para não fazer aquilo. Saiba Como Conquistar Uma Amiga Para Namorar de tudo, era o Gracindo Jr., vasto ator, ali, de joelhos diante de mim. Fiquei louca. Nos levantamos juntos e ele me argumentou cheio de lágrimas: “Em toda a minha vida, nunca vi nada tão elegante no teatro. Pretendo compreender a fazer isto!

” Choramos juntos por aquele instante tão formoso. E ele me citou embora o pai dele estava ali do lado dele durante todo o espetáculo. Ah, detalhe: Gracindo Jr. E a peça está indicada em 8 categorias, aguardando a premiação em março. Outra: em todas as sessões, dona Zaninha oferece uma cachacinha para uma pessoa da plateia. Geralmente ela pergunta “quem quer?

Share This Story

Get our newsletter